Poços de Caldas e Paulista agora são da Parmalat

As marcas de laticínios Poços de Caldas e Paulista, foram vendidas para a Parmalat. A ex-dona das marcas, Danone, deixou claro que o direito de utilização dos produtos terá validade no Brasil, Bolívia e Paraguai. Quanto foi o negócio, não foi revelado.
A Danone já demonstrava interesse em se desfazer das duas marcas, pois isso envolve um processo de modernização que a empresa passará. A Danone se voltará com ênfase aos iogurtes, mais saudáveis, ricos em fibras.
Com duas fábricas, uma em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba e outra em Poços de Caldas, Sul de Minas, a empresa deve vender a unidade paulista para a Parmalat. Talvez a Danone abra uma fábrica no Nordeste, região que cresce assim como o consumo.
Para a Parmalat, a aquisição significa sua redenção no mercado, pois até pouco tempo, estava a beira da morte. Atualmente, em processo de recuperação judicial, a empresa está em reformulação. Há dois anos passou a obter dinheiro em caixa, e seu acionista mor, é o fundo de investimento Laep, especialista em aquisições.
(Estadão)