Lan house e Ciber Café tem diferença?

Para mim, lan house é um local de acesso à internet e ciber café também tem esta função, só que conta com um espaço para lanche e café, no estilo de uma lanchonete. Porém, notei que segundo consultores especializados neste segmento, o meu conceito é equivocado. Eles afirmam de forma categórica que lan house é um espaço destinado a jogos e boa parte da clientela possui computador e acesso a internet em casa. Já o modelo ciber café serve ao público que não possui computador em casa, quer acessar a internet, e ainda fazer impressões e utilizar o scanner.
Eu discordo totalmente disto, pois já fui em várias lan houses, algumas onde a hora custava próximo de R$10, e as pessoas utilizavam a internet e também imprimiam normalmente. Porém, muito iam para conversar e tomar um chá. Já pisei também em espaços de acesso a internet, baratos como R$2 a hora, e as pessoas acessavam a internet, imprimiam e usavam o scanner.
A verdade é que há espaço para lojas simples e bonitas. Quem não tem dinheiro, procura a loja barata, sem conforto e em um espaço apertado e pouco iluminado. Quem tem condições melhores, usa a loja chic, ampla, bonita, cheirosa, moderna, com café e micros de última geração.