Land Rover lidera venda de carros de luxo no Brasil

A Land Rover, empresa britânica que passará das mãos da Ford, para a indiana Tata, se tornou em 2.007, a montadora importada que mais vende carros de luxo no país. Ao todo foram 3.254 unidades vendidas no país, todos utilitários esportivos, que é o forte da marca. Esse sucesso fez com que ela desbancasse marcas como Audi, BMW e Mercedes-Benz, e o Brasil, virou o principal mercado da marca na América Latina, sendo um dos 10 maiores da montadora. No ano passado, a Audi vendeu apenas 1.595 modelos, contra 2.707 da BMW e 2.636 da Mercedes.
Mesmo com a venda para a Tata (a marca Jaguar, também da Ford, passará para a empresa indiana), marcada para o mês que vem, o sucesso dos jipões deve continuar, pois as concessionárias continuaram iguais, os planos também e design e tecnologia serão itens que permaneceram como está hoje.
Os carros da Land Rover são belíssimos, seguros, atraentes, chamativos, luxuosos e para um público específico, que está trocando automóveis de luxo, para jipes de grande porte com muito luxo.
(Estadão)