Coca-Cola investirá R$1,5 bilhão no Brasil em 2.008

Ano passado a Coca-Cola aumentou suas vendas no Brasil, cerca de 16% maior que 2.006. Boa parte desse sucesso, se deve a aquisição da marca de sucos Del Valle, e da de chás Matte Leão. A empresa encerrou 2.007 com vendas de 8,53 bilhões de litros de bebidas e faturamento de R$12 bilhões. Esse ano, à direção da companhia já anunciou investimento na casa de R$1,5 bilhão no país. Na média, o faturamento da Coca-Cola no mundo 2.007, cresceu cerca de 6%, chegando na casa dos US$28,8 bilhões. Esse sucesso também se deve à variedade de produtos da empresa, que no mundo todo ultrapassa 150 itens. Hoje a Coca-Cola investe pesado no segmento das bebidas que mais cresce, que são às águas e os energéticos. Nos EUA, esse mercado cresceu 11% em um ano, enquanto os refrigerantes patinaram em 4%. Hoje, o maior consumidor da empresa, são os mexicanos, que bebem na média dois copos diários por pessoa, à frente dos norte-americanos. Atualmente, a poderosa dos refrigerantes detém 55,9% do mercado de gaseificados do país, contra 17,1% da Ambev e da parceira PepsiCo, donas das marcas Pepsi, Guaraná Antarctica, Soda Limonada e Sukita. A Coca-Cola, além dela própria, é dona da Fanta, Sprite, Kuat, Taí e Schweppes. Para esse ano, a empresa pode trazer um isotônico, chamado Powerades, para concorrer com o Gatorade, da Pepsi. Os refrigerantes da marca são gostosos, porém aqui no Brasil a Coca-Cola tirou de circulação, três refrigerantes deliciosos: Gini, Crush e Grapette. Concorriam com ela, eram superiores, ela comprou, e tirou do mercado. Imperdoável! (Estadão)