As mulheres devem se vestir conforme o tipo de corpo

Engana-se quem pensa que para ficar antenada com a moda e bem-vestida, as mulheres devem ir atrás das tendências da estação. Elas (assim como os homens), precisam se vestir de acordo com o formato de seus corpos. Se formos padronizar, existem cinco corpos básicos: silhueta oval, triangular, triângulo invertido, retangular e ampulheta.
As mulheres que possuem silhueta oval, tem quadril, cintura, busto e barriga grande. Essa mulher deve se vestir de forma que sua silhueta seja alongada. Quando a silhueta é triangular (comum entre as brasileiras), coxas e bumbum são grandes, os ombros são menos largos e há pouco seio. Devem se vestir de forma que a parte de cima do corpo seja realçada.
As moças com corpo triângulo invertido são o oposto das triangulares. Possuem seios, mas muito pouco de quadril e devem usar roupas que equilibrem o volume entre o quadril e o ombro.
Silhueta retangular são as magras, sem curvas e sem excessos. Precisam usar modelos que façam uma falsa cintura. A ampulheta é o estilo de mulher violão, que possui cintura fina, quadril, coxa e ombros do mesmo tamanho. O ideal para se vestir é apostar em peças que diminuam o tamanho das coxas, do busto e que dêem uma massa para a cintura.