Zoomp compra grifes concorrentes

A Zoomp anunciou semana retrasada, a criação de um grupo de gestão de marcas de moda, que é a Identidade Moda (I’M). Além disso, a empresa que é controlada pelo grupo HLDC, fechou a compra de quatro marcas famosas, que são suas concorrentes. Na lista está: Clube Chocolate, Cúmplice, Fause Haten e Herchcovitch; Alexandre.
Segundo o presidente da Zoomp, Vicente Mello, essas compras se assemelham à processos já vistos da Europa e Estados Unidos. A Zoomp controla suas novas marcas, faz um grupo de gestão e o objetivo é crescer fora do país. Hoje, a Zoomp, já controla a Zapping e pode comprar empresas do grupo Valdac, retentor das marcas Crawford e Siberian. Essa ação custaria cerca de R$300 milhões, e há possibilidade da grife Farm, do Rio de Janeiro, também ser adquirida.
O grupo que controla a Zoomp, atua no Brasil também no ramo da telefonia celular, com os controladores BenQ Móbile.
A meta da Zoomp é abrir lojas novas com as seis grifes. A bandeira Zoomp deve ganhar oito lojas em 2.008, e todas ficarão juntas no showroom I’M, esquina das ruas Bela Cintra e Estados Unidos, na região dos Jardins, já no meio de janeiro.