Segundo Lula, 2.008 será um belo ano

O presidente Lula, em programa de rádio durante a semana, afirmou que o país terá um ano novo infinitamente melhor. Entre suas colocações, disse: ''eu vou continuar trabalhando de forma muito vigorosa para que o Brasil possa melhorar muito em 2.008''. Me engana que eu gosto!
Lula aproveitou a ocasião para falar novamente sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e dos seus R$504 bilhões, que serão muito bem investidos segundo ele, e recusou-se comentar sobre o rombo de R$40 bilhões, provocado pelo fim da CPMF.
Ele também ressaltou o crescimento do emprego com carteira assinada, que até 30 de novembro, chegou a quase 2 milhões. Aproveitou e garantiu que 2.008 terá mais empregos, graças aos investimentos das empresas e do dinheiro do PAC.
Lula também pediu aos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, que façam até a metade janeiro, um plano econômico que reduza os gastos do Orçamento, ajustando os gastos da receita.
Uma das afirmações que mais me chamou a atenção, foi essa: ''quem está indo aos shopping, quem está indo a um lugar em que se vende muito, percebe que o povo pobre está comprando, está indo às compras. Significa o que? Significa que essas pessoas estão tendo ascensão na sua vida pessoal, estão fazendo parte do mercado, virando consumidores, o que é extremamente importante'', finalizou Lula.
Por esse comentário podemos medir a inteligência desse homem, ou melhor, a falta dela. As pessoas estão comprando mais (segundo os próprios lojistas), devido o aumento sem controle da população, e boa parte dos consumidores compram quinquilharias, coisas baratas e vulgares, muitas vezes até pirateada, o que explica o sucesso da 25 de março em São Paulo, e do Saara, no Rio de Janeiro. O povo compra porcaria, lixo, produtos piratas e o nosso ''ilustre'' presidente, vem dizer que o nível de vida da camada pobre melhorou.
Esse Lula já deu o que tinha que dar. Junto com Chávez e Evo, se misturarmos todos, dará algo bem descartável e com forte odor. Infelizmente, Lula ficará no comando do país até 2.010, e tomara que não se concretize seu terceiro mandato, pois eu temo por sua vitória.