Schincariol investirá pesado em 2.008

A Schincariol investirá no Brasil, no ano que vem, cerca de R$1 bilhão. Esse ano a empresa deve fechar seu faturamento, cerca de 20% a mais do que no ano passado. Em 2.006 a Schincariol faturou R$3,6 bilhões, e esse ano esse número deve ir para R$4,5 bilhões.
A empresa expande a cada dia. Com fábricas no Nordeste, seu crescimento é grande, nesse próprio mercado.
Hoje a Schincariol possui 11,8% do mercado nacional de cervejas, com as marcas Nova Schin, Primus, Devassa e Baden Baden. A liderança é da Ambev, com 68,3% de mercado e as marcas Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia.
Atrás da Schincariol, temos a Petrópolis, com 8,4% de participação e as marcas Itaipava e Crystal, e com 7,5% de mercado, a mexicana Femsa, com Kaiser, Bavária e Sol.
A Schincariol tem uma meta de abrir mais duas fábricas, uma no Ceará e outra na região Centro-Oeste.
A empresa estava na mira da SABMiller, mas o atual presidente da empresa, Fernando Terni, desconhece a oferta, mas diz que a família Schincariol fica orgulhosa de receber ofertas de compra, porém não querem vender a empresa no momento.
Que coisa, hein. Me lembro, quando criança, a Schincariol era sinônimo de piada entre os brasileiros, diziam que sua cerveja parecia ''mijo de macaco'', e hoje é uma das empresas que mais crescem no país.
(Estadão)