Rede Plaza pode ser vendida

A rede Plaza, retentora dos shoppings Paulista, West Plaza e Pátio Higienópolis em São Paulo, e do Botafogo, no Rio de Janeiro, está praticamente vendida para a Brascan, por cerca de R$1 bilhão.
A Brascan está presente no Brasil há 105 anos. É um grupo de investidores canadenses, que aplica em diversos setores da economia. Ao todo, a empresa administra US$90 bilhões no mundo todo.
Aqui sua atuação se corresponde aos imóveis, agricultura, mineração, finanças e setor de energia. Entre suas empresas, ela já comandou a Light. No ramo dos centros comerciais, a Brascan já possui uma participação. A empresa é dona do Rio Sul, o shopping mais idoso do Rio de Janeiro. Comprando a rede Plaza, um desafio já existe. Fazer com que o West Plaza, na Água Branca, em São Paulo, renasça e volte a viver o bom momento, de seus primeiros anos. O shopping é de 1.991, está velho e durante toda essa época, pouco se modernizou. Hoje, muitas lojas estão fechadas, e para agravar a situação, em fevereiro ou março de 2.008, ganhará um concorrente a 300 metros de distância, que é o shopping Bourbon Pompéia, que contará com várias lojas renomadas e ainda um hipermercado, o Zaffari, uma famosa rede gaúcha.
A rede Plaza é muito boa. O Pátio Higienópolis é lindo, confortável, luxuoso e requintado como o bairro, em que está situado. O Pátio Paulista é muito bom, com bastante lojas, está ficando mais luxuoso com essa nova reforma e está em um dos corações da cidade, que é a Avenida Paulista. O West Plaza é mais simples, possui uma clientela mais popular, porém também conta com boas lojas em seus corredores, e creio que essas reformas tanto no Paulista quanto no West Plaza, já devem ser decorrente a compra da Brascan.
(Estadão)