Propaganda de cerveja aumentará no verão

O verão vai começar em breve, e as cervejarias rezam para isso acontecer o mais rápido possível, afinal trata-se do período em que elas vendem, 40% do que foi produzido ao longo do ano.
Por cauda das altas temperaturas, festas de fim de ano e carnaval, o consumo de cervejas realmente dispara. Nesse ano, o consumo ultrapassará 10 bilhões de litros. Enquanto isso, as maiores cervejarias do país: Ambev, Schincariol, Petrópolis e Femsa, começam suas ações de marketing, e seus comerciais contam com belas mulheres, rapazes bonitos, sol e mar. Segundo Ricardo Moricci, diretor de marketing da Femsa, a campanha publicitária para cervejas deve ser maciça. Ele afirma: ''dois ou três meses fora da mídia podem acarretar perda de até 3% de participação em vendas''.
A Schincariol até o momento é a que mais está investindo. Sua agencia é a Young & Rubicam, de Roberto Justus, que já está cuidando da publicidade da empresa. A cervejaria de Itu, também será a comandante no carnaval do Rio, Recife, Olinda e Salvador.
A Antarctica continuará com a mesma propaganda, protagonizada pela atriz Juliana Paes, e seu ''bar''. A Skol prepara novos comerciais, e a empresa investirá em campanhas, gincanas e promoções nas orlas marítimas de todo o Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. A Brahma terá como maior ação de marketing durante o verão, o seu tradicional camarote no carnaval do Rio, com a presença de empresários, artistas e endinheirados no geral. A fraca Kaiser continuará contando com o lendário baixinho e seu ''charme irresistível''.
Na verdade, chegou o ápice para as cervejarias. Elas vão arrebentar de tanto vender. Quanto as propagandas utilizadas a receita é sempre a mesma. Mulheres bonitas de biquínis, homens fortes jogando futevôlei, clima de paquera e tudo isso regado a muita cerveja.
Se você está pensando que a realidade é essa, prepare-se para quebrar a cara. Na praia veremos muita gente feia, bêbada e muitas baixarias em geral, diferentemente das propagandas da Schincariol e de qualquer outra cervejaria.
(Estadão)