Mercado luxuoso cresce como nunca no Brasil

Em 2.006, o Brasil faturou E1 bilhão, no mercado luxuoso, que envolve grandes joalherias e butiques. Em menos de um ano, segundo a consultoria americana Bain & Company, o país cresceu 35% em relação ao ano anterior. Outros países emergentes como China e índia, também cresceram se comparadas ao período de um ano, respectivamente 30% e 25%.
Para especialistas do mercado, esse crescimento é apontado pela economia estável e o enriquecimento da camada mais privilegiada.
Os acessórios são os produtos que mais crescem no mundo, cerca de 15% maior em relação ao ano passado e retrasado. Entre os acessórios estão as jóias, sapatos, bolsas e relógios.
No país, realmente é evidente esse comércio do luxo. Em São Paulo, temos os shoppings Iguatemi, Morumbi, Market Place, Jardim Sul, Ibirapuera, Pátio Higienópolis e Anália Franco, e a região de rua, que compreende os Jardins, com a famosa Oscar Freire, e suas adjacências.
Nesses locais temos joalherias de nível A, como a Tiffany & Co (foto), Cartier, Natan, sapatarias como Bally, Busso, bolsas Louis Vuitton, relógios Mont Blanc, e grifes caríssimas como Carmin, Diesel, Paul & Shark, Petulan, Calvin Klein, Empório Armani entre outras.É um mercado crescente, mas para o consumidor de alta renda.