Brasil sobe uma posição na economia mundial

Nessa semana, de acordo com o ranking do Banco Mundial, o Brasil passou da 7a para a 6a colocação na economia mundial. O estudo também revelou que o país concentra metade da economia de toda América do Sul. Hoje, o país representa 3% do PIB mundial. Esses números foram conseguidos, devido o poder de compra, que representa os valores das moedas locais.
A China é o segundo no ranking. O país ganhou destaque nos últimos tempos, devido o grande número de mercadorias produzido no país, e comercializado em países desenvolvidos.
Outro estudo revelou os países líderes da renda per capita. Luxemburgo, pequeno país próximo a Holanda, é o líder, seguido por Qatar, Noruega, Brunei e Kuwait. Os últimos da lista são os periféricos Congo, Libéria, Burundi, Zimbábue e Guiné-Bissau.
Na verdade, esse estudo revela uma parte do país, um certo Brasil, que é mais desenvolvido. A outra parte ficou no ostracismo, obscura. Algumas regiões do país são tão pobres quanto a Libéria, Burundi e outros países que ficaram na parte final da pesquisa.
(Gazeta)