Venda de chocolates aumenta

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados (Abicab), somente no mês que vem, devem ser vendidas 30,4 mil toneladas de chocolate no Brasil. O Natal, perde somente para a Páscoa.
No ano passado, o Brasil passou a ser o quarto maior consumidor de chocolate do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra. No mercado nacional, o chocolate gera algo em torno de R$2,7 bilhões ao ano.
Uma das empresas que mais crescem no ramo é a Cacau Show. A rede conta com 347 lojas no país, e esse ano abriu cerca de 12 franquias ao mês. É de caráter popular, e vende doces a partir de R$1. O Natal representa para a Cacau Show, cerca de 65% do lucro da Pasça, por isso é uma época importante e com novidades, como a ''trufa de panetone''.
A Kopenhagen, tradicional rede de chocolates, com mais de 200 lojas, pretende ter um aumento nas vendas, em torno de 28%, comparado aos outros meses do ano. Diferentemente da Cacau Show, a Kopenhagen não é popular, e seus preços são mais elevados, porém a qualidade é melhor.
Chocolate é muito gostoso, eu gosto bastante, em excesso faz mal, mas comer um bombom ao dia, é bem saudável. (Estadão)