Kolumbus vende 35 lojas para o Magazine Luiza

Agora é oficial. A Kolumbus que era pretendida pelo Pão de Açúcar no começo do ano, Vendeu 35 lojas para o Magazine Luiza. A operação com o grupo de Abílio Diniz, não vingou, para seu desespero, pois a intenção do Pão de Açúcar na compra da Kolumbus, era de unir as lojas ExtraEletro, com cerca de 50 lojas, mais as Kolumbus, também próximo de 50 lojas. Com isso a rede teria mais de 100 unidades, e começaria a brigar de forma mais igual com as Casas Bahia, líder absoluta no segmento de eletroeletrônicos.
Com essas novas 35 lojas adquiridas, o Magazine Luiza finalmente estréia em São Paulo. A rede é interiorana, com sede em Franca e ficou famosa em todo o Brasil, devido uma promoção anual, em que os preços das mercadorias estão muito abaixo do normal.
A Kolumbus não opera mais há dois meses, devido a falta de mercadorias. Quem a abastecia era o EletroDireto. Porém, o abastecedor está em processo de recuperação judicial, e segundo fontes do mercado, a EletroDireto é sócia da Kolumbus. Esse também seria um dos motivos que fizeram o Pão de Açúcar desistir de uma compra certa.
O Magazine Luiza pagou R$30 milhões pelos pontos de vendas, e usará boa aprte do dinheiro na quitação de aluguéis atrasados, encargos trabalhistas e alvarás pendentes. Hoje, a rede possui 11 mil funcionários, 380 lojas e até o mês que vem, esse número deve chegar a 395 unidades. Em 2.005 faturou R$1,9 bilhões e esse ano deve chegar a R$2,8 bilhões. As lojas estão espalhadas pelo interior paulista e ainda em Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Com a chegada do Magazine Luiza, o Ponto Frio deve se preocupar, pois além de ser conhecido por ser menos caro do que as Casas Bahia, a rede conta com 53 lojas, e já vai ganhar 30 concorrentes de uma só vez. Isso é ótimo para o cliente, que ganhará mais uma opção de compra, e péssimo para os ex-funcionários da Kolumbus, que estão a deus dará.
(Estadão)