Interior é pouco procurado por anunciantes

O interior de São Paulo é enorme. São 23.818.401 habitantes, que correspondem a 13% da população do país. O poder de consumo é grande, cerca de 34% maior do que o resto do Brasil, consumindo US$43,74 bilhões do que se produz no Brasil. Embora o interior do estado, seja o segundo mercado consumidor do país, perdendo apenas para a cidade de São Paulo, ninguém se interessa em anunciar na região.
Na região temos 436 jornais, 32 emissoras de TV aberta, 500 mil domicílios que assinam TV paga, 570 emissoras de rádio am e fm e 8.157 mil cartazes de outdoor.
No interior paulista existem 69 shoppings, o mesmo número dos três estados do Sul juntos.
O consumo no interior é maior do que nas outras regiões do país, principalmente quando o assunto é carro, reforma da casa e despesas com viagens, pois quem mora no interior viaja mais para cidades próximas, do que quem mora na capital paulista.
Na verdade esses anunciantes que não investem em campanhas no interior de São Paulo, estão perdendo. O poder de consumo é alto, maior do que de muitas regiões metropolitanas e o crescimento ainda é algo forte na região. Ficar falando que lá só tem caipira, é coisa de quem não pensa, pois compram e consomem muito, e você só tem a ganhar anunciando na região.
(Estadão)