A família Johnnie Walker

A marca Johnnie Walker é uma das mais respeitadas do mundo. Hoje, a empresa possui seis blends diferentes, para cada ocasião e bolso.

O primeiro da foto é o Red Label (rótulo vermelho). É um whisky jovem, que compreende 35 maltes. Pode ser tomado puro, ou até em coquetéis, como maracujá. É conhecido pelos oito anos de envelhecimento. 

O segundo é o Black Label, whisky 12 anos. É o mais vendido no mundo em sua categoria. Seu sabor é rico, encorpado e deve ser apreciado lentamente. 

O próximo membro da família, é Johnnie Walker Swing, de garrafa ovalada, a mais bonita que tem. Possui cor forte, aroma leve e gosto de maça caramelizada.

Johnnie Walker Purê Malt, foi envelhecido durante 15 anos. Suave, leve e com gosto de mel.

O maior de idade, da família é Johnnie Walker Gold Label, criado em 1.920, em comemoração do centenário da empresa. É escuro e possuir toques de mel, chocolate e baunilha.

O top de todos eles, é Johnnie Walker Blue Label, com maltes de 37 anos de envelhecimento. Um dos whiskys mais famosos e caros do mundo. Seu sabor é a junção de todos os outros, mesclando a turfa, o carvalho, a fumaça, chocolate e frutas cristalizadas.

Porém, beba com moderação, e se beber não dirija, vale ressaltar sempre.