A educação à distância é uma realidade

O mundo todo estava habituado com um método de ensino, que era a educação presencial, ainda exercida com soberania, onde o local de interlocução e aprendizagem é a sala de aula, tendo um contato entre aluno e professor. Porém, surge uma nova tendência na educação mundial, que é a educação à distância. Nela, ocorrem alguns encontros presenciais, para retirada de apostilas e provas, mas o restante desse novo ensino, é feito em casa, onde o aluno com seus exercícios, faz seus trabalhos e envia para seu professor, através dos correios, ou pelo e-mail.
Ele segue um roteiro de aula, sabendo o que deve entregar, e pode tirar suas dúvidas de forma on-line, caso seja um aluno on-line, ou com tutores de plantão nas escolas ou universidades, caso seja um aluno off-line.
Um dos benefícios da educação à distância, é que o aluno determina seu horário de estudo, ele força seu intelecto, tornando-se mais organizado, e aprendendo com autonomia.
Eu conheço pessoas que estudam à distância, e são disciplinadas, separam cada horário para tal disciplina, tiram suas dúvidas com os professores, através do e-mail e interagem com colegas de curso. O profissional formado por uma instituição, com esse modelo de ensino, é tratado com desconfiança pelo mercado de trabalho, que não acredita em seu potencial. Porém, isso é um erro, pois a prova, a cada bimestre, mostra o potencial do aluno. Tirando nota boa, ele entende o assunto e a matéria, e pode ser um candidato tão qualificado, quando um estudante de ensino presencial.