A TV digital está aí

Dia 2 de dezembro a TV digital chegará em um primeiro plano, somente para a Grande São Paulo. Porém o custo para o cliente será mais alto do que o estimado pelo governo.
Para o sistema funcionar será necessário um conversor. Na verdade um equipamento que receberá a transmissão digital em UHF e a enviará para uma TV normal. Deve custar em torno de R$700, para o consumidor.
Isso pegou mal, pois Hélio Costa, ministro das comunicações, disse em agosto deste ano, que o parelho não sairia acima de R$200 para o cliente.
Após a Grande São Paulo, a região do Rio de Janeiro ganhará a transmissão digital no início do ano que vem. Logo depois virá Minas Gerais e o Distrito Federal. O restante do país deverá ganhar a nova versão em até dois anos.
Até 2.016 os sinais analógicos, que é o usado hoje e o digital, iram conviver, e o consumidor poderá escolher.
Com a TV digital a imagem pegará ou não, acabará os fantasmas (sombras de imagens), e o som irá melhorar. Não será preciso pagar pela TV digital, já que é uma medida do governo.
Só não sei o que iram fazer com as ''lendárias'' antenas de transmissão de imagens, pois elas não terão mais utilidades.
(Folha)