PepsiCo leva Lucky

A PepsiCo é uma empresa norte-americana, que é dona da Pepsi, Gatorade e Elma Chips. Porém agora a marca entra no segmento popular, comprando a Lucky, dona dos salgadinhos Torcida e Fofura. Os valores não foram informados, mas a aquisição foi comemorada dentro da PepsiCo, devido o sucesso das duas marcas.
No Brasil, a PepsiCo controla a área de salgadinhos desde 1.974, quando comprou a Elma Chips. Com a aquisição da Lucky, a PepsiCo anula um concorrente, que vinha roubando mercado, devido seu baixo custo para o consumidor. Segundo especialistas do mercado, é melhor uma grande empresa comprar uma pequena, do que tentar concorrer com ela, principalmente se essa empresa tiver o mercado que tem os salgadinhos Fofura e Torcida.
Com a compra, a PepsiCo penetra nas classes C e D, algo inédito para a empresa. Em 2.006 seu faturamento no mundo todo foi de US$35 bilhões. Aui no Brasil, o portfólio da PepsiCo é grande: Aveia Quaker, Toddy, Coqueiro, Pepsi-Cola, Gatorade e Lipton. Se formos falar de salgadinhos é uma equipe de respeito: Ruffles, Lays, Fandangos, Cheetos, Baconzitos, Cebolitos, Fofura, Torcida entre outros.
Sofrerá a concorrência de marcas menores e de outras mais famosas como a Fritex e a Ebicen, com seus ''lendários'' Glico e Ebicen de camarão e cebola.
(Folha)


Salgadinho Torcida