Grandes redes supermercaditas investem na tecnologia digital

Hoje uma nova tendência está pegando nos grandes supermercados do Brasil. É a mídia audiovisual, instalada em pleno ponto de venda.
Uma das empresas que desenvolvem essa tecnologia é a Premier Retail Networks (PRN), que já está controlando essa divulgação no Carrefour. A PRN fez uma joint venture (união) para operar no Brasil, com a Cereja Digital, e passou a ser conhecida como CerejaPRN. No Carrefour, o projeto chama-se TV Carrefour e já opera em cinco lojas na capital paulista. Essas lojas já possuem grandes televisores de plasma, que exibem dicas de saúde, alimentação e beleza, além de notícias, previsão do tempo e o trânsito. Ficam instaladas em lugares estratégicos na loja, em locais que se concentram boa parte dos clientes, como açougue, feira e próximo dos caixas.
Na média cada loja do Carrefour deverá ter de 12 a 15 monitores. A rede conta com 111 lojas, e o investimento por unidade será de US$25 mil, por conta da CerejaPRN.
O Wal-Mart deve entrar nessa, e o Pão de Açúcar já tem essa nova tecnologia em sua loja padrão, no Shopping Iguatemi.
(Estadão)