Wall Street Journal está sob outras mãos

Rupert Murdoch, dono da News Corp., é o novo controlador da Dow Jones & Co., empresa que publica o Wall Street Journal. A compra ocorreu em 31 de julho, e o próprio Wall Street, deu a notícia na sua página da internet. A matéria dizia: ''Um século de controle da Dow Jones & Co. pela família Bancroft chegou ao fim''.
A aquisição custou US$5 bilhões, e membros do Wall Street temem que Murdoch faça o jornal ficar sensacionalista. Murdoch, que é australiano, é tido como um empresário agressivo. Seu grupo além da nova aquisição, ainda tem o canal de televisão FOX, e o jornal Times, de Londres.
Algumas pessoas da família Bancroft, como Elisabeth Goth Chelbert, aprovaram a venda do Wall Street, pois a Dow Jones terá mais dinheiro para investir e maior presença global do jornal, ao redor do mundo.
Agora Murdoch investirá em um forte conteúdo editorial, principalmente em Washington, e tentará atrair leitores e anunciantes dos concorrentes do Wall Street, que são o New York Times, e o Financial Times.
(The Wall Street Journal)