Vivo está perto de comprar a Telemig

A Vivo é a líder do mercado de celulares, com uma participação de 28,35%, contra 25,78% da TIM, 24,61% da Claro, e na quarta posição vem a Oi, com 12,78%. Telemig e Amazônia Celular são empresas menores, regionais, pertencentes ao mesmo grupo e que estão praticamente compradas pela Vivo. Só falta o anúncio final, segundo fontes do mercado.
Juntas, Telemig e Amazônia Celular compreendem 4,53% do mercado nacional de celulares, e servirão para a Vivo se distanciar ainda mais das concorrentes. A Vivo não atua em Minas Gerais, e com a compra da Telemig, alcançará esse mercado. A Claro que é a terceira empresa de telefonia celular no Brasil, segundo seu presidente João Cox, será em um curto espaço de tempo, líder de mercado em nosso país, não descartando possíveis aquisições e intensa e agressiva campanha publicitária e de vendas.
Embora retentora do mercado, a Vivo não possui o maior número de assinantes. Segundo dados da Teleco, baseado em informações da Anatel, a Claro possui 1,64 milhão de assinantes, a Vivo tem 1,21 milhão, logo atrás aparece a TIM com 1,17 milhão e as outras somadas, aparecem com 480 mil.
Isso mostra que todas as operadoras de telefonia celular visão o lucro à qualquer custo. Muitas ligam para usuários de outras operadoras, e os seduzem com promoções, preços mais baixos, planos baratos etc. É uma guerra para conquistar um cliente. Para manter um celular é caro. Eu tenho um aparelho simples, que utilizo somente para receber e fazer ligações. Semestralmente preciso fazer uma recarga mínima, no valor de R$100. Quando a data da recarga se aproxima, a Vivo que é a operadora do meu celular, envia mensagens diariamente para eu fazer uma recarga, e ainda ameaçam dizendo que se eu não carregar, perderei o número. Enquanto não carregar eu também fico proibido de fazer ligações, só posso ligar a cobrar.
Dá pra entender, que o cliente não é respeitado, é tratado como um número, e os preços dessas empresas são abusivos, por isso, elas crescem a cada dia.
(Estadão)