Schincariol adquiri Devassa

O Grupo Schincariol, comprou a União das Devassas Cervejaria (UDC), se consolidando cada vez mais como a segunda cervejaria do Brasil. A unidade de produção e a distribuição, será mantida pela Schincariol.
O valor da transação não foi revelado, e os atuais donos da UDC, Marcelo do Rio e Cello Macedo, seguiram como sócios e gestores das franquias.
Essa compra fortalece a Schincariol no Rio de Janeiro, afirma Adriano Schincariol, membro do Conselho de Administração do Grupo Schincariol. Além do fortalecimento no estado, esse ciclo marca a entrada da Schincariol no mercado de franquias de microcervejarias. A empresa já deixou claro, que irámanter o preço e o sabor da cerveja, pois trata-se de uma cerveja premium.
Esse ano a Schincariol já comprou a Baden Baden, uma cervejaria com produção artesanal, e a Indústria de Bebidas de Igarassu (IBI), retentora da cerveja Nobel, lá de Pernambuco. Assim como a UDC, essas outras aquisições também não tiveram seus valores divulgados. No mês que vem, será inaugurada a nova fábrica da empresa no Ceará, capaz de produzir 150 milhões de litros ao ano. É a Schincariol que não dá sinais de ser comprada nem por Ambev ou Femsa, e sim, vai se tornando uma compradora.
(Estadão)