Blazer azul-marinho

O blazer para o homem funciona como um canivete suíço. Ele é uma ferramenta para todas as horas no dia-a-dia de um homem. Pode ser usado com t-shirt, pólo, camisa social, camisa esportiva, gola rulê, calça jeans, calça de sarja, calça social, calça de veludo e outras. O blazer pode ser usado com ou sem gravata, e como ele é menos formal, não pode ser usado em passeio completo, eventos tradicionais noturnos.
Porém, entre as inúmeras tendências dos blazers, cores, tecidos, temos um que se sobressai dos demais. É o tradicional blazer azul-marinho. Um clássico que acompanha o homem de bom gosto a muito tempo. Eles podem ser de dois ou três botões, ou até na versão jaquetão. Os botões podem ser da cor do blazer, ou dourado (foto).
A consultora de moda Gloria Kalil não aprova os botões dourados, ela acha chamativo, mas eu discordo totalmente dela, e a prova disso é que tradicionais marcas como Ermenegildo Zegna, Boss Hugo Boss, Zara entre outras possuem o blazer azul-marinho com botões dourados. Eles podem trazer também algum símbolo acima do bolso do paletó, como brasões e distintivos.
No mercado nacional é possível encontrar um blazer azul-marinho entre R$350 a R$5.000.
Algumas combinações com ele são infalíveis. Veja os exemplos:
Blazer azul-marinho + camisa azul clara + gravata de duas cores (vermelho e azul) + calça cinza + sapato preto.
Blazer azul-marinho + camisa amarela clara + calça sarja creme + sapato havana.
Blazer azul-marinho + camisa branca + gravata azul + jeans tradicional + sapato marrom.
É possível fazer outras combinações, belas, e esse tradicional modelo pode ser de lã, para o inverno e em gabardine, no verão. É aconselhável ter as duas versões.