WebJet está no foco da CVC

Segundo fontes do mercado a CVC do empresário Guilherme Paulus comprou a companhia aérea WebJet, mas o próprio Guilherme nega categoricamente o fato e ri quando perguntado ao valor que a WebJet vale atualmente.
Mas um acordo já foi feito, na verdade um contrato temporário de fretamento de dois aviões da companhia e a CVC irá analisar a ação para ver se obtém lucro.
Para as fontes do mercado, Paulus está mentindo pois a CVC já comprou a WebJet por R$20 milhões, que é o mesmo valor que a família de Constantino de Oliveira investiu na criação da Gol, que já é quase líder do mercado aéreo.
Os aviões utilizados pela CVC são dois Boeing 737, e serão utilizados aos fins de semana. As rotas já estão traçadas, com vôos de Rio de Janeiro e Brasília rumo ao Nordeste.

O vôo fretado é muito rentável, tanto que a CVC transporta anualmente 1,5 milhão de passageiros e a meta para esse ano ainda, é de 1,7 milhão.
Segundo fontes do mercado a CVC estuda mudar a sede da WebJet do Rio de Janeiro para São Paulo.
A WebJet possui pouca representatividade no mercado aéreo. Nasceu em julho de 2005, com somente um Boeing 737-300 e investimento de US$10 milhões. A proposta era de ''imitar'' a Gol com tarifas baixas. Quatro meses depois a empresa comunicou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que cancelaria seus vôos momentaneamente. Isso porque suas aeronaves ficavam vazias, com menos de 35% de capacidade total. A direção da WebJet alegou na época estar sofrendo forte concorrência com as maiores companhias do setor: TAM, Gol e Varig que baixaram suas tarifas para os mesmos destinos que a WebJet fazia. Isso até rendeu uma acusação da empresa contra as concorrentes, a Secretaria de Direito Econômico (SDE), acusando às de prejudicar a WebJet. Em janeiro de 2006 a WebJet já havia trocado de comando, liderado pelo Grupo Águia e pelo Grupo Jacob Filho, a primeira do setor de turismo e a última de transporte rodoviário. Ambas donas não investiram mais nenhum centavo na empresa, que possui apenas 0,36% do mercado de passageiros no Brasil.
Quando uma notícia dessa vaza no mercado e sai nos jornais, é que a aquisição já foi feita ou está faltando apenas um acerto final. Como a WebJet está totalmente arruinada e sem um ''norte'', eu não sou contra essa compra, pois controlados com a CVC que é uma empresa de grande porte, os aviões terão maior utilidade.
(Estadão)