Telefonica quer a Vivo

A espanhola Telefonica vai oferecer cerca de E3 bilhões, o que equivale a US$4,08 bilhões, para sua sócia portuguesa, à Portugal Telecom, para ter o controle total da operadora Vivo. Hoje a empresa brasileira é controlada meio a meio, por Telefonica e Portugal Telecom.
Cesar Alierta, presidente mundial da Telefonica, não revelou os valores da oferta de sua empresa a sua sócia, pela Vivo, e esse valor vazou devido as informações do jornal inglês Financial Times. A Telefonica recentemente comprou o controle da Telecom Itália, dona no Brasil da TIM, e comprando a Vivo, a TIM seria vendida.
A ''sedução'' da Telefonica em relação à compra total da Vivo, já é antiga, mas essa é a primeira vez que executivos tanto da Telefonica quanto da Portugal Telecom anunciam a possível aquisição total da Vivo pela empresa espanhola.
Mas Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom não está tão interessado em vender a sua parte do negócio, pois tem um grande interesse em permanecer com as atividades no Brasil. A Oi pode ser um dos destinos de compra da Portugal Telecom, mas executivos da operadora desmentem o fato.Qualquer que seja o destino da Vivo, hoje ela é a maior operadora de celulares no Brasil, com 30 milhões de assinantes.
(Estadão)