Ponto Frio começa reformulação

De olho no mercado que está perdendo, a Ponto Frio, segunda maior rede de eletrodomésticos do Brasil, está iniciando uma reestruturação, e para eles essa renovação significa corte no número de funcionários.
Manoel Amorim, está a três meses no comando do Ponto Frio, e sua primeira ação foi acabar com 250 postos de trabalho e diminuir as diretorias executivas, de oito para cinco.
Amorim também afirma que a campanha publicitária está no foco de sua gestão, além da abertura de novas lojas. Até o fim desse ano a rede deve inaugurar 80 lojas, sendo 50 delas no Nordeste. Hoje o Nordeste é uma das principais vitrines para a expansão de grandes redes, o diferencial do mercado, pois cresce mais do que o resto do Brasil.
O Ponto Frio conta com 380 lojas no país, e nenhum vendedor foi demitido. As funções que sofreram com a reformulação são da área administrativa, em sua maioria.
Essa ''sacudida'' do Ponto Frio se deve principalmente pela perda de mercado. Entre 2001 e 2006 o faturamento do Ponto Frio diminuiu, enquanto concorrentes como Magazine Luiza, do interior de São Paulo, e Insinuante, do Nordeste, cresceram mais de 100% no mesmo período. Ambas estão longe do Ponto Frio no ranking de faturamento, mas elas crescem a cada dia e o Ponto Frio precisa ficar atento. No ano passado o Ponto Frio faturou R$3,8 bilhões, o Magazine Luiza R$2,1 bilhões e a rede Insinuante faturou R$1,7 bilhões.
Mesmo distante a movimentação no Ponto Frio é grande, pois a rede está no ostracismo, o Magazine Luiza cresceu demais, principalmente por comprar concorrentes na região, e o Insinuante sem comprar nenhuma outra rede, cresce muito a cada ano. É uma pena que para se reformular, o Ponto Frio tenha que dispensar um grande número de funcionários.
(Estadão)