A expansão da Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro é uma das maiores redes do país em eletroeletrônicos e móveis, com 100 lojas presente em boa parte do território mineiro e nos estados do Espírito Santo, Bahia e Sergipe . Atualmente está entre as 10 maiores redes do país e no ano passado faturou R$850 milhões.
Com tantas lojas espalhadas em quatro estados a intenção é crescer mais, e a compra das Lojas Mig é o novo projeto da Ricardo Eletro, e segundo fontes do mercado a aquisição está próxima e movimentaria algo em torno de R$60 milhões. As lojas Mig também é uma grande rede, com sede em Uberlândia, no Triangulo Mineiro, e com 85 lojas, boa parte em Minas Gerais, e outras no Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e São Paulo. As Lojas Mig ainda é uma empresa familiar e alguns anos já estariam a venda para possíveis compradores, mas só a oferta atual da Ricardo Eletro interessa o grupo. O Magazine Luiz já tentou comprar a rede, mas as negociações não evoluíram.
A Ricardo Eletro é líder do segmento em Minas Gerais, e é comandada por Ricardo Nunes, de 38 anos. A rede faturou 42% a mais em 2006 do que em 2005. Entrou em território nordestino em 2005, abrindo de uma só vez 30 lojas e crescendo consideravelmente na região, preocupando a Insinuante, monopolizadora da área a muitos anos. Adquirindo as Lojas Mig, a Ricardo Eletro entrará em São Paulo, no Norte do estado, com previsão de chegar a grande São Paulo, inaugurando lojas e também com amplo interesse em se instalar no Rio de Janeiro. Das 85 Lojas Mig, 33 estão em Goiás, isso quer dizer que a compradora dará uma atenção especial a região também.
A Ricardo Eletro é popular, e possui um marketing ''agressivo'', o dono Ricardo Nunes é atento a todos os movimentos de suas lojas, e o slogan da rede é ''Aqui você fala com o dono''.
É nítido que a proposta da Ricardo Eletro é a mesma do Magazine Luiza, de se consolidar e crescer em regiões que não haja tanta concorrência varejista, por isso não chegaram em São Paulo, o maior centro consumidor do país.
(Estadão)