Schincariol se expande pelo Nordeste

Nessa sexta-feira, 01, a Schincariol anunciou a compra da Indústria de Bebidas de Igarassu (IBI), retentora da marca Nobel. A fábrica fica em Pernambuco, na cidade de Nobel, a 20 quilômetros de Recife e produz 42 milhões de litros ao ano. O valor da compra não foi revelado, mas para especialistas a fábrica da Nobel vale cerca de US$30 milhões.
Ir com força para o Nordeste é uma das propostas da Schincariol, segundo Adriano Schincariol, conselheiro da empresa. Além da compra da IBI, a cervejaria Paulista quer ampliar e modernizar ainda mais suas fábricas em Pernambuco e na Bahia.
Hoje a Schincariol produz 4,3 bilhões de litros ao ano, desses 3,01 bilhões de cerveja, e esses números devem crescer ainda mais, com a construção da nova fábrica da empresa no Ceará, por cerca de R$165 milhões e que deverá ser entregue em setembro desse ano.
Mas a empresa não está esquecendo das bebidas não-alcoólicas como refrigerantes e as águas, e deve investir nesse segmento que é crescente. Hoje 24% das vendas da Schincariol é desse meio. Com a compra da Nobel a cerveja será levada para todo o Nordeste e seu rótulo será mais conhecido na região.
A Schincariol está crescendo realmente bastante, comprando outras fábricas e não se seduzindo e resistindo a Ambev e a Femsa.
(Estadão)