O luxo do comércio popular

Hoje em dia magazines populares como o Lojão do Brás (foto), Torra-Torra, Eskala entre outros estão cada vez mais luxuosos. É uma tendência do mercado, pois o consumidor popular, está atrás do preço baixo, mas não quer só isso. Ele procura um espaço que tenha uma infra-estrutura para atende-lo melhor. As lojas populares citadas acima já possuem ar-condicionado, iluminação adequada, escada rolante, pois são lojas grandes com até 5 mil metros quadrados, estacionamento com muitas vagas, vans que pegam os clientes nas proximidades com a loja, restaurantes, lanchonetes, café de máquina, e sala de espera, os famosos lounge. A Torra-Torra da Penha tem em seu lounge um televisor de plasma de 42 polegadas, além de espaço para crianças, como os playgrounds, onde os adultos fazem as compras e seus filhos podem ficar brincando, em um espaço com monitor para tomar conta deles.
Essas lojas já estão sendo chamadas de ''Daslu'' para a baixa renda. Nessas três redes além de moda masculina, feminina e infantil, é possível encontrar cama, mesa e banho, bijuterias, perfumes e contar com um show-room com produtos expostos divididos em ambientes e vendedores atenciosos, que não te irritam. Esse mercado deve continuar assim, as lojas possuem muitas filiais, devem abrir mais unidades, e as antigas sofreram grandes mudanças, se modernizando para atrair mais público ainda, o que é muito bom. Essas lojas devem existir mesmo, pois quem não possui condições de comprar em shopping, compra lá, que é bem melhor do que camelô, pois não vendem falsificações.
(Estadão)