Casas Bahia continua sendo o maior anunciante do Brasil

A Casas Bahia continua sendo o maior anunciante do país. No ano passado a empresa gastou R$807,185 em comerciais, seja ele na televisão ou no rádio, seguido da Unilever Brasil que gastou R$426.448, a Ambev ficou na terceira colocação com R$235.632, e depois vem Pão de Açúcar, Fiat, General Motors, Ford, Itaú, Vivo e Bradesco.
Quem ganha
com todo esse investimento das empresas anunciantes são as agências publicitárias que em 2006 ganharam muito dinheiro. A empresa de Roberto Justus (empresário e apresentador de televisão) figura no topo da lista, é a Y&R, Young&Rubicam que faturou em 2006, o equivalente a R$1.186300, na frente da McCann Erickson, que arrecadou R$582.808, e depois vem AlmapBBDO, J. Walter Thompson, Ogilvy & Mather Brasil, DM9DDB, Lew Lara, F Nazca S&S, Giovanni FCB e África.
Assim como em 2006, este ano bancos e montadoras não mediram esforços para reforçarem sua imagem junto ao público e devam reforçar cada vez mais a campanha publicitária
. (Estadão)