Armani vai embora da Daslu

A Giorgio Armani, divisão clássica da grife italiana Armani, deixará no fim desse mês a luxuosa Daslu (foto), conglomerado com inúmeras marcas tradicionais de roupas, decoração e imóveis.
Segundo a André Brett, representante da Armani no Brasil, ''trata-se de uma decisão internacional de expandir a marca em outra direção''. A marca sairá da Daslu e desembarcará no novo shopping Cidade Jardim, na região do Itaim Bibi e que será muito luxuoso. Além da nova loja, a Armani contará com uma unidade em Brasília.
Já a Daslu disse que a Armani saiu de sua loja, devido as inúmeras promoções que a marca fazia na butique. Nos últimos meses todos os preços da marca eram remarcados com descontos de até 70%, e a marca estava incomodada de vender com valor abaixo e de coleções passadas. A loja da Daslu estava atrasada em relação a outra e por enquanto única loja da rede no Brasil, na Rua Bela Cintra, nos Jardins em São Paulo, conta com a mesma coleção das lojas Armani na Europa.
A nova loja no shopping Cidade Jardim que será inaugurado no ano que vem, será a Armani Collezioni. Hoje o faturamento do grupo no Brasil é dividido entre a Giorgio Armani, com 25% representando a moda clássica, Empório Armani, com 71% e sua casualidade e 4% para Armani Exchange e toda sua esportividade.
(Estadão)