A guerra entre Avon e Natura

Avon e Natura são empresas conhecidas em todo o país pelas vendedoras que vendem seus cosméticos porta-a-porta. Agora a iniciativa das duas marcas é o oposto, criando lojas fixas em todo o Brasil. A Avon inaugurou seu primeiro centro de vendas do país, que já existia na Argentina e Venezuela, é a Avon Expressa onde qualquer um pode fazer compras, desde que se torne um revendedor. Essa é a expectativa de Luis Felipe Miranda (foto), presidente da empresa no Brasil. Para ele só dá pessoa entrar na loja, se impressionará com todo o potencial da Avon, não resistirá e se tornará um revendedor. O investimento na loja foi de R$1 milhão e conta com salas para demosntração, lounges específicos e depósito de produtos. O mercado dos cosméticos movimenta hoje algo em torno de R$17,2 bilhões em nosso país e para as empresas aprimorar os conhecimentos da vendedora com cursos e mais eventos, é melhorar o ambiente de trabalho e a vontade das revendedoras em trabalhar e atender melhor os clientes, aumentando as vendas.
A Natura criou a Casa Natura, loja de Campinas para ser um centro de convivência entre as consultoras da marca, onde elas podem conhecer novos produtos, utilizar salas para apresentações a clientes e relaxarem até fazendo massagens, afirma Renato Abramovich, diretor comercial da empresa. Segundo ele ainda esse ano a Natura pretende abrir novas lojas em todos os grandes centros urbanos do país.
No ano passado a Avon faturou US$1 bilhão no Brasil e a Natura vale hoje na Bolsa de Valores R$11 bilhões. São números que expressam o crescimento desse segmento.
(Estadão)