Dono do McDonald's na América Latina diz que número de lanchonetes no Brasil deve crescer

Recentemente quem assumiu o comando da rede norte-americana de lanchonetes Mcdonald's foi o colombiano, radicado na Argentina Woods Staton. Segundo ele é possível o número de lanchonetes no Brasil dobrar em poucos anos. Hoje há 540 Mcdonald's em nosso país.
Staton é o homem forte, que liderou um grande grupo de investidores como o Capital International, DLJ South American Partners e comprou a rede na América Latina por US$700 milhões. Nos próximos três anos, a Arcos Dourados, que é a gerenciadora da rede prevê injetar US$300 milhões, sendo que boa parte será investido no Brasil, México, Colômbia e Venezuela, que devem receber cerca de 40 a 60 novas lanchonetes por ano.
Staton deixou claro que se sua empresa quiser abrir um Mcdonald's em um local que tenha outro Mcdonald's próximo, o objetivo é que a operação seja feita com o franqueado que já se encontra anteriormente na área, racionalizando os investimentos.
O executivo já era o homem que controlava o Mcdonald's na Argentina, e inovou no país, onde 30% das lanchonetes possuem o McCafé, e contam com menus degustação. Mas Staton deixou claro, que não é por que faz sucesso na Argentina que ele fará igual no Brasil ou outro país latino.Com a instalação de novas lanchonetes no país, aumentará o número de empregos, é verdade que são trabalhos cansativos, no qual todo dia a loja abre e se paga muito pouco, mas gera emprego. O que eu não consigo entender é o sucesso do McDonald's, claro que algumas lojas no Brasil até fecharam, mas mesmo assim encontramos muitos fãs dessa lanchonete, que serve lanches ruins, sem gosto, batata frita fria, sorvete quente e muitas outras coisas ruins, que encontramos no McDonald's e em seus concorrentes como o Bob's e o Burger King.
(Estadão)