Colombo chega para agitar o mercado de eletrodomésticos

A rede de lojas Colombo, líder no sul do país e com lojas em Minas Gerais e no interior de São Paulo, irá desembarcar em breve na capital paulista. Atualmente são 338 lojas, boa parte delas no Rio Grande do Sul, estado de origem, conta com 64 no interior de São Paulo e tem previsão de abrir mais 20 na região e até o fim desse ano 25 na cidade de São Paulo.
O faturamento da rede é alto, cerca de 1,2 bilhão, mas está atrás das Casas Bahia, do Ponto Frio, Magazine Luiza e da Insinuante, de Salvador.
A rede se vê obrigada a invadir a capital paulista, pois não tem mais onde crescer no sul do país e interior do estado. Recentemente em 2004 a rede inaugurou três lojas na capital, mas elas faliram e sabem que entrar em São Paulo quer dizer que irão concorrer com a poderosa Casas Bahia, líder no segmento de eletrodomésticos. Para atrair o consumidor, a rede contará com uma boa escala de vendas para garantir bom preço. Para membros da Colombo e de seu publicitário Allan Barros, a rede deve entrar no mercado com força máxima, se impondo frente à árdua concorrência.
O curioso é quem será o garoto-propaganda da rede. Nada mais do que Fabiano Augusto (foto), o ator que ficou famoso pelo refrão ''quer pagar quanto'' que ele fazia quando divulgava na Casas Bahia, justamente a futura concorrente da Colombo.
Agora é ver o que acontece nesse mercado que somado as principais empresas do ramo movimenta R$20,8 bilhões ao ano.
(Estadão)