Coca-Cola no mundo das águas

A Coca-Cola com 80% do mercado mundial de bebidas gaseificadas, está entrando com tudo no segmento de águas sem gás. A última aquisição da empresa foi a Glaceau, fabricante da água Vitamin Water, sendo a maior compra da empresa na história. O segmento de águas não-gaseificadas é crescente nos Estados Unidos em relação aos refrigerantes. Para analistas do mercado, essa compra deixa claro a intenção da Coca-Cola que é guerrear pelo mercado de águas saborizadas, que ela perde para sua principal concorrente a Pepsi que possui marcas badaladas como a LifeWater, Aquafina Alive e Propel. A participação da Pepsi no mercado de bebidas sem gás que inclui água, energéticos e sucos, é de 50%. Já a da Coca-Cola é de 23% e com a compra a da Glaceau pode haver uma mudança no cenário, pois a Glaceau possui 30% do mercado de águas saborizadas nos Estados Unidos com as marcas; Vitaminwater, Fruitwater, Smartwater e Vitaminegery, além de um suco de uva chamado Formula 50, que a empresa faz em parceira com o cantor de rap 50 Cent.
O fundador da Glaceau, J. Darius Bikoof está feliz com a venda de sua empresa para a Coca-Cola. Para ele é uma ''união perfeita'' porque junta a bebida da moda com a maior empresa de bebidas do mundo.
(Estadão)