Há seis anos atrás o Carrefour perdia a liderança do ranking de faturamento no Brasil para o Grupo Pão de Açúcar, entre os supermercados.
Recentemente foi ultrapassado pelo americano Wal-Mart, ficando em terceiro lugar. Mas hoje a rede francesa, reassumiu a liderança de faturamento após comprar o Atacadão, por R$2,4 bilhões, e tanto Pão de Açúcar quanto o Wal-Mart não chegarão próximo do valor.
A rede atacadista conta com 36 lojas, em oito estados e fatura anualmente o equivalente a R$5 bilhões. Antes da compra o faturamento anual do Carrefour era de R$12,6 bilhões.
Com a aquisição do Atacadão, essa margem subirá para R$17,6 bilhões, o colocando em uma posição confortável no ranking, ante R$16 bilhões do Pão de Açúcar e R$12,9 bilhões do Wal-Mart.
O Carrefour não trocará a bandeira do Atacadão, e manterá o mesmo aspecto rústico que as lojas possuem, pois é um atacado, diferente de um supermercado que necessita de mais luxo.