3ª São Paulo Oktoberfest é lançada oficialmente

Na última quarta-feira (17), a Panamericana Escola de Arte e Design, foi palco do lançamento da 3ª São Paulo Oktoberfest, o maior evento de caráter alemão da capital paulista.

Durante o evento foi lançado também o 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana, valorizando o telento do jovem profissional. Nicolle Schumaker Emílio, estudante da Panamerica, foi a grande vencedora do concurso. 

A terceira edição da festa tem um novo endereço: o icônico Jockey Club de São Paulo, na zona oeste, e em 2019 a meta da direção é posicionar o evento como maior evento cultural alemão na agenda da capital paulista. 

"A Festa em 2019 contará com 20000 m2 de área ocupada, 190 horas de programação cultural e artística, espaços dedicados a gastronomia alemã, danças típicas, atrações musicais, culturais e gastronômicas, parque de diversões e novidades que serão informadas em breve", comenta Walter Cavalheiro, embaixador do evento no Brasil. 

"A cultura alemã tem uma enorme colaboração histórica no desenvolvimento tecnológico e econômico de São Paulo e do Brasil. Fazia todo o sentido, portanto, que São Paulo ganhasse também uma das maiores expressões da alegria e da descontração da Alemanha, que é Oktoberfest", destacou Cavalheiro, durante o evento de lançamento do festival. 

"Além do público simpático à festa, percebemos nas redes sociais um grande envolvimento do público jovem e, por meio de diversas iniciativas que estamos promovendo junto a esse segmento, esperamos que a galera de São Paulo eleja a São Paulo Oktoberfest como um novo point de encontro", reforça Cavalheiro. 

Paralamas do Sucesso, Kiko Zambianchi, Diogo Nogueira, Biquini Cavadão e Blitz são as atrações confirmadas para este ano, além é claro, das típicas Banda Cavalinho, Bando do Fritz e Banda do Caneco. 

Já fazendo parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, o evento tem apoio da Prefeitura de São Paulo, Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Mercedes-Benz, Aurora e Eisenbahn. 

Voltando para o 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana, o trabalho vencido por Nicolle, teve como destaque a amizade, cultura, diversão, família e gastronomia, que são parâmetros pautados para a escolha do vencedor, conforme o júri, composto pelos representantes do evento, coordernadores e professores da instituição educacional. 

Gostou? Os ingressos já estão sendo comercializados, através do site www.saopaulooktoberfest.com.br, com valores entre R$54 (meia entrada) e R$108 (inteira). A festa ocorre entre 20 de setembro até 06 de outubro, de quinta-feira a domingo, a partir de 17 horas (quinta e sexta-feira) e meio-dia (sábado e domingo), até o fim da noite.


Um pouco do evento (Fotos: Renato Galvão)
Apresentação da edição 2019
A vencedora da noite
Foto: BadWolf Produções
Eisenbahn deixando a noite ainda mais especial