Exposição Ser Urbano de Carlos Garaicoa é lançada no Espaço Cultural Porto Seguro

Na última terça-feira (06), o Espaço Cultural Porto Seguro, em Campos Elíseos, região central da capital paulista, foi palco da abertura da exposição Carlos Garaicoa: Ser Urbano.

O trabalho do artista cubano, reúne trabalhos que detalham a reflexão e as relações entre urbanismo, arquitetura e geopolítica - podendo ser acompanhada até 06 de maio de 2018. 

"Eu considero que a arquitetura é esse espaço onde posso discutir as ideias existenciais, políticas e históricas. Tenho um interesse muito grande pela fotografia e pela representação do espaço urbano em geral, porém tratando de encontrar outra problemática, mais próxima à ficção e à história", afirma Carlos Garaicoa. "Nessa deriva fui me aproximando da arquitetura e, por fim, necessitando trabalhar com arquitetos, em colaboração com uma equipe grande, tratando de convencê-los o tempo todo de que o que estamos fazendo é arte e não arquitetura", completa o artista. 

O Espaço Cultural Porto Seguro fica na Alameda Barão de Piracicaba, 610, com entrada franca para a exposição, entre 10 e 19 horas, de terça-feira a domingo.

Evento extremamente prestigiado (Fotos: Maria Cristina Oliveira)
Carlos Garaicoa (Fotos: Divulgação)
Um pouco da exposição