Acadêmicos do Tatuapé é campeã do Grupo Especial do Carnaval São Paulo 2018

E pelo segundo ano consecutivo, a Acadêmicos do Tatuapé, escola situada no bairro de mesmo nome, na zona leste de São Paulo, vence o Carnaval de São Paulo 2018 do Grupo Especial. 

Campeã em 2017 e hoje, a Tatuapé foi a quinta escola a desfilar no sábado (09), por sinal já era domingo (10), em torno de 04 horas da manhã e empolgou o público presente no Sambódromo do Anhembi.

Com o enredo "Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria", a escola homenageou uma das regiões mais simbólicas do Nordeste brasileiro, destacanso sua cultura, diversidade e seu povo. A composição é de Fabiano Tenor, Mike e Luiz Ramos. 

Seguindo os critérios de desempate, além da nota mais baixa descartável, em 10 quesitos, a Acadêmicos do Tatuapé sagrou-se campeã com 270 pontos, mesma pontuação de Tom Maior, Mancha Verde e Mocidade Alegre.

Foram cinco carros alegóricos, 26 alas e mais de 2500 participantes, que ajudaram ao segundo título da escola. Caíram para o Grupo de Acesso, a Unidos do Peruche e a Independente Tricolor. 

Um dos carros mais emblemáticos da escola (Foto: Renato Galvão)