Carlos Garaicoa: ser urbano chega em fevereiro no Espaço Cultural Porto Seguro

Carlos Garaicoa abrirá em fevereiro sua mostra individual "Carlos Garaicoa: ser urbano", no Espaço Cultural Porto Seguro, no Centro de São Paulo - reunindo trabalhos que levam a reflexão e as relações entre urbanismo, arquitetura e geopolítica. 

A obra de Garaicoa (artista cubano), abrirá para convidados em 06 de fevereiro e ao público no dia seguinte (07) até 06 de maio de 2018.

A curadoria é de Rodolfo de Athayde, e a mostra reúne oito trabalhos, entre vídeos, fotografias, instalações, desenhos e maquetes.

"A obra de Garaicoa é, literalmente, a construção física de modelos de espaços utópicos ou reais e a conjugação inusitada de símbolos que constituem também um agudo exercício de conhecimento dos fenômenos humanos, no seu contexto contemporâneo por excelência: a cidade moderna", afirma o curador.

"Eu considero que a arquitetura é esse espaço onde posso discutir as ideias existenciais, políticas e históricas. Tenho um interesse muito grande pela fotografia e pela representação do espaço urbano em geral, porém tratando de encontrar outra problemática, mais próxima à ficção e à história", afirma Carlos Garaicoa. "Nessa deriva fui me aproximando da arquitetura e, por fim, necessitando trabalhar com arquitetos, em colaboração com uma equipe grande, tratando de convencê-los o tempo todo de que o que estamos fazendo é arte e não arquitetura", completa o artista.

O Espaço Cultural Porto Seguro fica na Alameda Barão de Piracicaba, 610, com entrada franca, de terça-feira a sábado (10 até 19 horas) e domingos e feriados (10 até 17 horas). Visite o site www.espacoculturalportoseguro.com.br e fique por dentro dessa e outras exposições.

Fotos: Divulgação