Real Madrid é campeão mundial de clubes pela sexta vez na história

E o Real Madrid da Espanha é mais uma vez campeão mundial de clubes. O título foi ganho hoje, contra o Grêmio do Brasil, durante duelo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 

O placar de 1 a 0 , gol marcado por Cristiano Ronaldo, não condiz com a realidade da partida, já que a equipe espanhola dominou o jogo completamente e o Grêmio nem sequer chutou uma bola ao gol adversário.

Com o triunfo o Real Madrid se torna hexacampeão mundial, tendo ganho estas conquistas em: 1960, 1998, 2002, 2014, 2016 e 2017. Ainda possui 12 títulos europeus e 33 campeonatos europeus, sendo sem dúvida alguma, o maior time da história do futebol, pois quem mais se aproxima em títulos mundiais é o Milan da Itália, que possui quatro em sua galeria.

Ao Grêmio, restou mais um vice campeonato mundial, já que em 1995 perdeu para o Ajax da Holanda e seu único título mundial foi em 1983 diante do Hamburgo da Alemanha.

Torço para que a FIFA altere a fórmula de disputa do Mundial de Clubes, pois as equipes europeias não possuem mais adversários, estão todos muito abaixo, pois precisamos de competitividade. De qualquer forma parabéns ao Real Madrid, o maior time do mundo com folga. 

Foto: (Divulgação Facebook do Real Madrid)