Prêmio Fundação Bunge anuncia os homenageados em 2.017

O Prêmio Fundação Bunge, chegando a sua edição 62, anunciou no fim da semana passada, os homenageados para o ano de 2.017.

Na área de Ciências Agrárias, com o tema Desafios Globais da Sustentabilidade do Agronegócio Brasileiro, o homenageado na categoria Vida e Obra foi Alysson Paolinelli, de 81 anos e formado em agronomia, sendo ex professor e diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (UFLA).

Na categoria Juventude, Marcelo Loureiro Garcia, foi escolhido, devido seu trabalho envolvendo o reuso de água, com métodos que poupam o ambiente, além da recuperação de energia e matéria.

No setor de Ciências Humanas e Sociais, o tema é: As Transformações do Direito Brasileiro e seus Impactos na Teoria Geral do Direito - sendo a grande homenageada em Vida e Obra, Cláudia Lima Marques, de 53 anos - referência em direito do consumidor.

Ivar Alberto Martins Hartmann, foi o destaque em Juventude, devido sua atuação na interação entre as áreas do direito, estatística e matemática.

Criado em 1.955 o Prêmio Fundação Bunge 2.017 ocorrerá em 27 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e os contemplados irão receber R$150 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$60 mil e medalha de prata (categoria Juventude).