Ford GT e os 50 sensores especiais

A Ford acaba de lançar o veículo mais avançado de sua história. O famoso mega esportivo GT passa a ter 50 sensores que monitoram o desempenho, comportamento, conforto do automóvel, ambiente externo e os comandos do condutor. O novo Ford conta com o motor EcoBoost V6 3.5 que rende 647 cv de potência. 

"Os sofisticados sistemas de computação do Ford GT trabalham em conjunto para melhorar a performance e entregar mais versatilidade e flexibilidade. O carro mantém a mesma capacidade de resposta e estabilidade tanto a 30 km/h como a 300 km/h", afirma Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

"Nós desenvolvemos o GT de rua e o de corrida em conjunto, e isso nos fez ter ideias criativas, como a gaiola de proteção totalmente integrada da versão de rua, que também atende aos requisitos de segurança da FIA usando apenas poucos componentes adicionais. Desde os turbos do motor até os porta-copos, cada peça foi desenvolvida prioritariamente a partir da experiência de condução", explica Pericak.

Fotos: Divulgação