Vinhos da Casa Scalecci chegam ao Brasil

Em um agradável jantar na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, na noite desta segunda-feira (19) em São Paulo, os vinhos da Casa Scalecci foram lançados no país.

Os rótulos (cinco opções) são elaborados em uma pequena escala na região da Sicília - que retoma posição de destaque na produção vinícola da Itália, juntamente com a Toscana e Piemonte.

A empresa pertencente à família Assennato há quase um século, traz para o Brasil: O tinto Massasaro, é um blend de Nero D'Ávola e cabernet sauvignon. As outras quatro opções são brancos: Rocio (uvas grillo e sauvignon blanc); Cierzo (50% chardonnay e 50% sauvignon blanc); e os monovarietais sauvignon blanc e chardonnay.

"O vinho é muito mais que um negócio para nós, é uma paixão e uma forma de honrar o legado da família. Meu marido tem muito orgulho de continuar o trabalho do pai dele, que estaria orgulhoso se estivesse vivo hoje", diz Maria Angeles Botello, responsável pela importação e distribuição dos vinhos no Brasil.

"Queremos levar à mesa dos brasileiros o mesmo vinho que servimos em nossa mesa, nos nossos almoços em família", completa Maria Angeles, que mora com seu marido há 46 anos no Brasil.

Além da apresentação oficial da linha, pratos elaborados pelo chef siciliano Leonardo Bonfanti - combinaram perfeitamente com os vinhos servidos, destacando as massas, mexilhões, polvo, berinjela e o tradicional doce cannoli. 

Os vinhos já estão disponíveis em alguns restaurantes e empórios do estado de São Paulo. Os valores variam entre R$89 e R$109.

Um pouco da bela noite (Fotos: Maria Cristina Oliveira)
Realmente formidável
As delícias da noite sendo preparadas
O lançamento foi um sucesso