Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo tem sua seleção revelada

Na noite de ontem, o Hotel Unique, em São Paulo, foi palco do lançamento do Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo - que poderá ser comprado (versão impressa) e baixado gratuitamente pelo meio digital (Android e IOS).

Três novos restaurantes, sendo dois no Rio de Janeiro e um em São Paulo foram contemplados com uma estrela. Laguiole (contemporâneo) e o Oro (brasileira moderna) são os ganhadores cariocas, e em São Paulo, o destaque foi o Picchi (italiana).
Oito novos estabelecimentos foram classificados como bib gourmand, oferecendo qualidade e preço máximo de R$90 (menu completo). No Rio de Janeiro, a casa desse quesito é Bottega del Vino e na capital paulista: Bistrot de Paris, A Casa do Porco, Niaya, La Peruana Cevicheria, Più, Tanit e Ton Ton.

A seleção 2.017 das duas maiores cidades do Brasil, contemplam 19 restaurantes estrelados; 01 restaurante duas estrelas; 18 casas uma estrela (sendo três novas) e 33 restaurantes bib gourmand (oito novos).

D.O.M., Dalva e Dito, Fasano, Esquina Mocotó, Maní, Manioca e Zena Caffé - são algumas das casas paulistanas que estão no guia.

Mee, Artigiano, Lima Restobar, Pomodorino e Riso Bistrô - são alguns dos restaurantes cariocas que aparecem no guia de 2.017.