As mulheres preferem as cervejas

A tradicional Nielsen, fez uma pesquisa recente sobre bebidas alcoólicas, que garantiu que as mulheres estão preferindo a cerveja como bebida favorita, sendo já mais consumida por elas, do que os vinhos.

O levantamento destacou que esse interesse e "paixão" pela cerveja, se deve ao fato das mulheres adorarem cervejas especiais e premium, que são as tendências atuais do mercado. 

"Acreditamos muito no mercado de cervejas especiais no Brasil. Nos últimos anos sentimos a mudança no setor, principalmente entre as consumidoras que são exigentes e gostam de experimentar produtos de qualidade. Queremos continuar a contribuir com essa propagação, por isso trabalhamos para que em qualquer região do Brasil se possa encontrar facilmente rótulos diversos de nossas marcas. Estamos em pontos de venda como supermercados, empórios, lojas de conveniência ou pela internet e em lojas online como a WBeer.com", garante Glaucia Gouveia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin, importante fabricante cervejeira no país. 

"As cervejarias Baden Baden e a Eisenbahn, por exemplo, tem inovação em seus DNAs, formatos, kits e assessórios para atrair todos os gostos. Baden Baden tem 15 estilos em seu portfolio e Eisenbahn tem 11, todos que atendem aos diversos paladares de todos os consumidores", finaliza a executiva, destacando marcas da empresa - que podem ser adquiridas em e-commerce e nos supermercados.

Alguns rótulos amados pelas mulheres (Fotos: Divulgação)