E começa o Comida di Buteco 2.017

Começou no último dia 14 e se estenderá até 14 de maio, a edição 2.017 do Comida di Buteco, maior evento relacionado a "buteco" do país.

O concurso deve levar quase 5 milhões de clientes de butecos às urnas, dos mais de 500 concorrentes, em 20 municípios, para a eleição de Melhor Buteco do Brasil. 

Criado em 2.000, o Comida di Buteco tem como meta o resgate e valorização da culinária de raiz - sendo a edição 2.016, a primeira nacionalmente.

Cada concorrente será avaliado em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura de bebida - sendo o voto do público, valendo 50% e dos jurados - 50%.

Em 2.017, o tema do evento é o cereal, destacando que os petiscos terão o valor máximo de R$25,90.

Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Poços de Caldas, Timóteo, Ipatinga, Coronel Fabriciano, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia e Aparecida de Goiânia. 

Bar do Berinjela, Bar do Mané, Bar do Vardema, Buteco do Murruga, Calçada da Lapa, Chopp do Alemão, Esquina Grill do Fuad, Famoso Bar do Justo, Lewis Bar, Mercearia ZN, O Alemão, Picanharia do Barão, Rancho Nordestino, Recanto do Mocotó, Santa Panela e Zé Gordo, são alguns dos bares participantes na capital paulista.

Conheça mais desse belo concurso no site www.comidadibuteco.com.br e participe visitando as casas. 

Um pouco da premiação do Comida di Buteco em edições passadas (Fotos: Maria Cristina Oliveira)