Baden Baden inova com a cerveja elaborada totalmente com lúpulo brasileiro

A Baden Baden inova mais uma vez e lança a Marzen, primeira cerveja elaborada de forma exclusiva com lúpulo nacional. A plantação é oriunda da Fazenda Viveiro Frutopia, em São Bento do Sapucaí, interior paulista. 

E as novidades não param na cervejaria, já que além desse lançamento, o Tour foi reinaugurado e a reforma da fábrica foi concluída. 

O Brasil é um dos maiores produtores e consumidores mundiais de cerveja, porém, vários itens de sua produção são importados, inclusive boa parte do lúpulo. 

"Acreditamos que iniciativas como esta pode ser um marco no desenvolvimento da cadeia cervejeira e, quem sabe, a longo prazo nos tornar uma potência no setor. Afinal, terra e solo nós temos, conhecimento sobre cerveja também. O que buscamos desde 2.014, quando iniciamos esta parceria, foi entender como o cultivo de lúpulo se comporta no clima local e como chegar em um produto final com qualidade e capaz de suprir a criação e produção de uma nova cerveja. A Baden Baden é pioneira nesse assunto e acreditamos que este seja o começo de um futuro empreendedor bastante promissor" afirma Rubens Matos, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Brasil Kirin. 

A nova Marzen, significa março em alemão, e o lúpulo Mantiqueira, gera amargor leve, aroma cítrico, cor dourada e cremosidade.

Lúpulo nacional (Fotos: Divulgação)
A belíssima Baden Baden Marzen