Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2.016 mostra seu vitorioso

E foi em uma grande festa na noite de ontem, no novíssimo Bar Santa Teresa, na Vila Madalena, em São Paulo, que a tradicional Eisenbahn, mostrou o vencedor do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2.016.

Com apresentação do fundador da cervejaria, Juliano Mendes, os participantes conheceram o grande vencedor Lúcio Rogerio Botelho, do Rio de Janeiro. 

A cerveja elaborada por Lúcio, o garantiu disputar e vencer a grande final contra Adriano Sachweh, de Santa Catarina. 

"Estou muito feliz em ganhar esse prêmio e reconhecimento. Faço cerveja em casa há 04 anos e desenvolvi essa receita uma única vez, somente para concorrer o concurso. Gostaria de agradecer ao Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn pela oportunidade de tanto para mim como para outros cervejeiros caseiros", comemora Lúcio Rogerio Botelho. 

A Eisenbahn, cerveja oriunda de Blumenau (SC), tem 15 anos de existência e organiza o concurso, que chegou a sua sétima edição, decretando o estilo Altbier do produto, devido os 500 anos da lei Reinheitsgebot, conhecida como Lei da Pureza Alemã. 

A nova Eisenbahn Altbier poderá ser curtida em breve em bares especiais, pubs cervejeiros e compradas em empórios, além da loja virtual wbeer.com

As inscrições para a oitava edição do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, terá inscrições abertas em breve, visando o estilo American Pale Ale.


Bar Santa Teresa, palco do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2.016 (Fotos: Maria Cristina Oliveira)
A noite da Eisenbahn
Juliano Mendes, fundador da cervejaria e Lúcio Rogerio Botelho, o grande campeão da noite
E mais Eisenbahn
A criação Eisenbahn Altbier, campeã da noite
Os já tradicionais rótulos da marca
Teve Itubaína também
Delícias para acompanhar